Vamos falar de moda? Para todos os gostos, bolsos e interesses? Vamos pensar a moda e nos apropriar inteligentemente dela e não mais como um produto de consumo fútil e dispensável?
Compartilhem comigo informação de moda, comportamente, arte e sociedade!!!
Let's go start!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Brechós e a cultura da reciclagem de consumo de moda no Brasil

Ando na super correria de preparar uma viagem de 1 ano para o exterior e não tenho dado a atenção necessária ao meu querido blog.
Mas gostaria de compartilhar uma das minhas maiores espectativas nessa viagem (além dos estudos, claro...rsrs) que é a cultura do brechó que existe lá fora e aqui no Brasil ainda é um tabu, algo olhado com maus olhos ou mal interpretada.
Existem dois opostos: um que realmente se restringe a roupas  sujas, velhas e rasgadas e outro já mais especializado em produto de grife, porém, com preços absurdos.
Como toda mulher (supostamente) normal...rsrsrsr... compro roupa demais, uso uma única vez e deixo socada no guarda roupa. Quando ela cai nos meus pés junto com outro bolo de roupas, olho e penso:  que foi que vi nessa peça para tê-la comprado?
O resultado final é, uma roupa nova, de boa qualidade (claro, fui que escolhi), que nesse momento da minha vida não me diz muita coisa.
Vender?? A máxima que diz que quando tiramos algo da loja ela desvaloriza 99% é bem verdade. Para vender não pode pedir preços altos, não faz sentido. O valor arrecadado não dará para comprar outra peça para repor aquela. A solução é troca, afinal, aquilo que não me interessa mais é novidade para outra pessoa e o inverso também é verdade.
Eu tenho um brechó no orkut, que fiz mas para trocar "coisas" que vendê-las, mas é uma dificuladade só.
Parece que todos estão tão envolvidos em extorquir outros com suas velharias que não interagem entre si.
Precos abusivos, e falta de comunicacao. Resultado: orkut abandonado, bazar de troca abandonado, nao posso mais nem ouvir falar em mercado livre e vou eu para os EUA, comprar roupas Semi-Novas  (second hands) em thrift store , in Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário