Vamos falar de moda? Para todos os gostos, bolsos e interesses? Vamos pensar a moda e nos apropriar inteligentemente dela e não mais como um produto de consumo fútil e dispensável?
Compartilhem comigo informação de moda, comportamente, arte e sociedade!!!
Let's go start!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E acabou (quase).... a Couromodas

A Couromodas termina hoje as 17:00 e pra quem não foi ainda, vale a pena dar uma passadinha por lá, até mesmo porque  no último dia da feira é tradição da maioria dos expositores colocar o mostruário a venda por um precinho de amigo (adoro!!!).
Essa feira é sempre uma caixinha de novidades, todos os anos é possível conhecer novas marcas, novas materias primas (descobri que podia fazer qualquer desenho em couro nela, alguns anos atrás), trabalhos inusitados como a bolsa de saco de cimento do estilista Rogério Lima que vi pela primeira vez no estande da Cavalera.
Eu perco um tempo especial bisbilhotando os estandes coletivos de Franca e RS, que sempre (mas sempre mesmo), trazem novidades principalmentes com aquelas pequenas grifes apoiadas pelo Sebrae (elas tem um selinho do Sebrae sempre a vista).
Normalmente nesses espaços encontram-se designers únicos, visões inusitadas de seus criadores e propostas realmente novas.
No estande de Franca, olhe com especial atenção Soft Mania, Nona Cravo, Tucson Boots e Fashion Perua (peculiar eu diria, para não dizer muito perua).
O estande de Novo Hamburgo está especialmente interessante.
Nessa feira se observa tendência grande em relação as peles e mistura, seja na estampa (muita pele de onça, zebra, etc), sejam nos forros de botas e detalhes dos abotinados.
As botas country vem em versões coloridas e muito trabalhadas, divinas. O estilo montaria parece que permanece e tende a tomas conta.
As ankles também continuam o reinado, mas o "must" mesmo parece que serão as sapatilhas. De todas as cores, padronagens, estilos, materiais,saltos estavam presente em 85% dos expositores.
Ahhh... ia esquecendo o trabalho de recorte feito no couro que está de cair o queixo, parece até que aperfeicoaram a técnica, o lazer, algo assim.
O setor das bijoux e acessórios sempre são um ótimo passeio pra relaxar (porém péssimo para o bolso). Indico uma passadinha demorada na Palha Brasil, trabalho primoroso em bijoux de palha.
Um segundo espetáculo fica por conta da criatividade dos estandes: Via Uno, Grendene, Ortopé, Via Marte eu fui obrigada a fotografá-los...rsrsr
De resto, a grande (e sempre a mesma) reclamação: o inquérito que temos que passar para poder entrar nos estandes "fechadézimos" de algumas marcas, acho isso o fim.
Parece medo de acabar o amendoim (murcho e de várias mãos). Se for, é só falar que a gente leva um saquinho de presente em troca de olharmos suas coleções!!! (rsrsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário