Vamos falar de moda? Para todos os gostos, bolsos e interesses? Vamos pensar a moda e nos apropriar inteligentemente dela e não mais como um produto de consumo fútil e dispensável?
Compartilhem comigo informação de moda, comportamente, arte e sociedade!!!
Let's go start!

sábado, 27 de novembro de 2010

Mais um final de semana, mais um mês, logo o ano....

E continuo cada vez mais perdida em relação a moda da primeira década do século 21!
Qdo minha filha (que ainda não existe) , seguindo os passos de Mamy, estiver estudando moda, e o curso de História da moda chegar a 2000 - 2010, o que será que os livros dirão dessa década?
"Foi um boomm de estilistas e talentos" - "Havia mais do mesmo: releitura de tudo quando foi estilo antes - vintage, fluor e ombreira dos 80, punk dos 90, manga presunto de nem sei que época."
Hummm o verão dos docinhos, das cores BEBE (é só o que ouço ultimamente).
Dia desses uma garota me disse que viu uma blusa que parecia um sorvete napolitano (só que não tinha o mesmo gosto...rsrsr), achei hilário!!
Estou em dúvida com o que vamos ver esse verão. Não levo em conta o que os "criticos" de moda dizem porque é mais que comprovado (minha constatação) que a maioria das previsões não se realizam.
Nas ruas ainda vejo muitas botas, nas baladas muita rasteinhas e sapatilhas baixinhas diversas, vestidos tomara-que-caia soltinhos, alguns com estampas outros de uma única cor. Barzinhos... vestidos, vestidos, shorts jeans destroyed. Shoppings: vestidos, vestidos, vestidos, shorts jeans destroyed... e por ai vai!!!
Vou atualizar o guarda-roupa com vestidos, vestidos, vestidos, short jeans destroyed... ahh.... a rasteirinhas e as sapatilhas.... sem dúvida ficarei bem feminina.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Criatividade

Meio de semana, 9:00 da noite e eu aqui vendo apresentações de marca: curso de desenvolvimento de coleção.

O povo totalmente criativo, porque será que quando chega a prática ninguém faz 1/4 daquilo que tem de criatividade?

Tanta grife voltado ao GLS, com propostas criativas, novas abordagens. Releitura da moda feminina, designer para o infantil, olhos voltados ao público masculino (tão abandonado, coitado).

Esses cursos formam e reciclam váááárrios "empresários", aspirantes a empresário, quem ainda não deu certo, etc.... e no entando continuamos vendo mais do mesmo (e tendo que consumir, pior de tudo, senão vestiremos tiras que já foram roupas um dia).